A nova onda dos aplicativos: o Viber

O Viber é um aplicativo que foi criado em 2010 por uma empresa israelense. A princípio, era disponível apenas para iPhones, mas, juntamente com a abrangência das lojas virtuais, conseguiu adaptar-se também para Android.O aplicativo faz chamadas e manda mensagens gratuitamente para outros aparelhos que o tenham instalado, sendo necessário apenas uma conexão de dados disponível.

Está ganhando cada vez mais espaço e usuários, destacando-se por oferecer uma comunicação rápida e de qualidade, e o diferencial é que não é necessário ter um login: o próprio número de telefone do usuário é usado para identificá-lo. Quando instalado, o programa é sincronizado automaticamente com a agenda de contatos, indicando quem já utiliza o serviço em seu aparelho e quando necessário, mostra quais usuários estão online naquele momento. A vantagem deste aplicativo é a disponibilidade para usuários do mundo inteiro.

 Imagem

Steve Jobs criou em 2008 uma loja virtual para vender programas específicos para iPhone, mas com o passar do tempo a loja se adaptou e tornou seu acesso também possível para usuários de smartphones e tablets. Isso fez a onda dos aplicativos crescer cada vez mais e ninguém imagina quanto dinheiro é circulado e quanto emprego é gerado neste setor.

Os números são assustadores: de acordo com dados do Relatório Mobilize de Inteligência de Mercado, publicado em junho de 2012 pela Aorta, empresa do Grupo Ponto Mobi, as cinco maiores lojas mundiais de aplicativos – Apple AppStore, Google Play, BlackberryApp World, Market Place e AmazonAppStore – geraram receita de US$ 8,5 bilhões em 2011, e estimam chegar a US$ 46 bilhões até 2016. E as tendências internacionais de consumo de aplicativos estão se refletindo no Brasil: grande parte dos consumidores de smartphones e tablets são usuários de aplicativos, sendo os de comunicação e jogos a grande preferência do público.

É inegável que essa tecnologia está facilitando cada vez mais as nossas vidas e estreitando fronteiras, tornando difícil ficarmos de fora da onda dos aplicativos.

Graziela Loures

Diretoria de Recursos Humanos

Fontes:

IstoÉ

G1

todateen

Mirago

Revista Encontro

Info

PubliCel

TudoCelular

Anúncios

Uma resposta em “A nova onda dos aplicativos: o Viber

  1. Hi guys!
    This is a member of the Viber Team.
    Thank you for reviewing our app, we hope you like it as much as we do! 😉
    Please feel free to let us know your thoughts, questions and comments, we’d be happy to assist.

    Thanks,
    Viber
    ==========================
    Oi pessoal!
    Este é um membro da Equipe de Viber.
    Obrigado por rever a nossa aplicação, nós esperamos que você goste tanto quanto nós! 😉
    Por favor, sinta-se livre para deixar-nos saber seus pensamentos, perguntas e comentários, ficaremos felizes em ajudar.

    Obrigado,
    Viber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s