A tecnologia do gole

Nas últimas semanas, foram lançadas duas novidades de grandes marcas de cervejas internacionais: a holandesa Heineken e a americana Budweiser. As duas potências do mercado cervejeiro mundial investiram pesado em comunicação e interação direta de seus produtos com seus consumidores, aliando-se à tecnologias de destaque.

Ambas participam também do mercado brasileiro, onde ganham destaque a cada dia. São conhecidas pelo gosto diferenciado quando comparadas às cervejas brasileiras populares.

A marca holandesa lançou o conceito “Heineken Ignite”, onde as conhecidas garrafas da marca ganham LEDs e sensores que interagem com o ambiente por meio de conexão Wi-fi. As garrafas piscam conforme o ritmo da música, acendem quando são bebidas e quando são feitos brindes, e simplesmente se apagam quando são deixadas.

Abaixo o vídeo que a Heineken lançou sobre o “Heineken Ignite”, feito pela Tribal BBD:

Já a Budweiser, em parceria com a agência África, lançou o “Buddy Cup”. Um copo com um chip que, conectado ao Facebook por um smartphone, adiciona todas as pessoas com as quais você brindou e notifica se a pessoa foi adicionada através do “Buddy Cup”. A Budweiser também fez um vídeo para lançar a novidade:

Depois da explosão das mídias sociais como recurso de marketing das empresas, agora o que está em alta é estar próximo ao consumidor em seus atos cotidianos reais e não somente os virtuais. A tendência é utilizar a comunicação dirigida para atingir o consumidor.

Mariana Handfest

Diretoria de Finanças

Fonte:

Comunicadores

Comunicadores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s