Abrindo a felicidade

Não tem como não lembrar da Coca-Cola ao escutar a frase “Abra a felicidade”. E não é à toa: a criatividade dessa organização vai longe! São inúmeras as intervenções feitas que realmente unem as pessoas ou proporcionam esta felicidade.

Um exemplo recente foi uma ajudinha que a Coca-Cola deu para as  mulheres encontrarem namorados. No parque mais romântico de Xangai, na China, foi colocada uma máquina de garrafas com tampinhas bem mais apertadas do que o normal. O resultado foi que as mulheres, com dificuldades para abrir as garrafas, pediam ajuda aos homens que passavam por perto.

Há anos, pesquisas apontam a Dinamarca como “o país mais feliz do mundo”. E acredite, a felicidade não é a única semelhança com a marca… foi encontrado no logotipo da Coca-cola uma bandeira deste país!

Aproveitando a descoberta, a Coca-Cola criou a campanha “Happy Flag” (bandeira da felicidade), para receber turistas em um aeroporto dinamarquês,. Foram distribuídas cerca de 2400 bandeiras, com a mensagem “Bem-vindo ao país mais feliz do mundo!”

Já com a ação “Vamos juntos colorir o Brasil”, a Coca-Cola anunciou que mudaria a tradicional cor vermelha de suas latinhas pela primeira vez em toda a sua história. A campanha foi criada para homenagear nosso país na época da Copa das Confederações, momento de mostrar a paixão pela nossa nação.

As latinhas já começaram a ser distribuídas para comercialização, então, quem ainda não encontrou uma dessas por aí, já pode aguardar pela novidade.

A Coca-Cola já foi cupido, já recepcionou turistas e já vestiu nossa camisa: qual será a próxima ação genial que nos fará abrir a felicidade?

Laís Queiroz

Diretoria de Projetos

Fontes:

Comunique9

Blog Ideias

G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s