Fazendo acontecer

Muitos brasileiros estão se perguntando qual a imagem que o país do futebol vai passar para o mundo na Copa de 2014. Essa é uma dúvida que está presente em muitas conversas e discussões entre a população brasileira, muita gente está preocupada com os problemas do Brasil. Ficam sempre procurando alguém para colocar a culpa e esperam alguma atitude em relação aos problemas ao invés de “arregaçar as mangas” e fazer alguma coisa para mudar.

Diferentemente dessas pessoas, um grupo de jovens percebeu que não adiantava apenas reclamar e ficar parado esperando resultados. Eles criaram  um blog, um site e uma página no Facebook para difundir as suas ideias e estimular outros jovens. O projeto, tem como nome, “Imagina na Copa”, e tem como objetivo promover ações transformadoras feitas por jovens de todo o país e também facilitar a atuação destes. E como eles mesmos dizem o projeto é “uma força tarefa para promover uma virada para o Brasil até 2014”.

POMBA 1O projeto conta com 42 capitães, jovens que irão tomar a frente das ações nas plataformas do projeto existentes em várias cidades do Brasil.. Esses capitães terão a missão de encontrar cada vez mais jovens transformadores e ajudar na conexão e comunicação entre eles, para o número de projetos aumentar cada vez mais.

 Além de promover todas essas ações, o “Imagina na Copa” ainda oferece oficinas nas 20 cidades que serão sede da Copa do Mundo de 2014. Essas oficinas ajudam jovens a escolherem uma área para atuar e como fazer para começarem seus projetos.

E você, vai ficar parado reclamando ou vai tomar uma atitude para ver o Brasil vencer essa Copa de 2014? E não só vencer no futebol!

POMBA 2

Maiara Secco

Gerente Administrativa

Fonte:

Ben Feitoria 

Imagina na Copa 

Rede Imagina na Copa

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s