Os heróis no combate ao câncer

Diante da dificuldade da luta contra o câncer, onde os pacientes passam por vários tratamentos rigorosos e que muitas vezes podem ser desestimuladores, principalmente para as crianças, a JWT uniu dois de seus clientes, a A.C. Camargo e a Warner Bros, para realizar uma ação que ajudaria as crianças a acreditarem no poder da quimioterapia, mudando a visão delas sobre a mesma.

A ideia foi transformar o tratamento de quimioterapia em uma Superfórmula. Para isso, capas para bolsas intravenosas foram criadas e baseadas nos personagens da Liga da Justiça, fazendo com que o tratamento seja visto de forma menos negativa. Além de representarem os super-heróis, as capas foram desenvolvidas juntamente com os médicos para que fossem adequadas e fáceis de serem usadas nos hospitais.

Imagem

Além da produção das capas, uma série especial foi produzida em gibis, onde os heróis da Liga da Justiça se encontram em situações semelhantes às crianças com câncer e recebem a Superfórmula, recuperando suas energias.

Imagem

Os corredores e salas da ala pediátrica foram reformulados para criar um ambiente mais lúdico e especial para as crianças se sentirem ainda mais como os super-heróis.

Imagem

Confira, abaixo, o vídeo onde a ideia da Superfórmula é explicada:

A partir dessa ação, fica muito visível o quanto de influência algumas organizações têm sobre o seu público, principalmente as crianças. Através dos personagens da Liga da justiça, a Warner Bros passa a ideia do que é ser um super-herói e essa ideia é aprendida pela criança ao longo de sua infância.

Essa influência é forte o suficiente para fazer com que as crianças acreditem que são heroínas e, principalmente, que vencerão o vilão que compartilham: o câncer. Mais do que uma ação criativa, é um apoio e incentivo pela vida.

Imagem

Hayara Cassiana

Gerente de Qualidade

Fontes:

Comunicadores

JWT

Anúncios

Uma resposta em “Os heróis no combate ao câncer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s