Elevador te dá asas!

A cada dia que passa nos surpreendemos com as mais inusitadas formas de publicidade e as mais diversas formas de atingir e atrair clientes. Aproveitando a sensação de pegadinhas nos elevadores (LG, “Dead Man Down” e até Sílvio Santos), marcas como Red Bull e a holandesa Buckler – cerveja produzida pela Heineken, utilizaram dessa artimanha que antes era utilizada para dar um susto nos usuários, para fidelizar e conquistar novos consumidores. Essa forma de Marketing de Guerrilha é sempre bem vista por todos os envolvidos, uma forma simples e eficaz de publicidade.

Para divulgar sua marca, a cervejaria criou uma campanha promocional chamada Before Work, que convida pessoas para tomarem cerveja antes do horário de intervalo do trabalho e para a felicidade dos patrões a cerveja não continha álcool. Além de servir a bebida, o bartender oferecia petiscos para aqueles que estavam aproveitando daquele momento de descontração. Coisas como essa, são uma ótima forma de propaganda, é uma maneira pertinente de animar e motivar os trabalhadores do local.

E quando o assunto é animação, a marca de energético Red Bull é referência. Utilizando dessa mesma ferramenta de comunicação, a marca resolveu dar asas para trabalhadores que precisavam daquela energia a mais para continuar a rotina e instalou um drive-thru em andares aleatórios, disponibilizando para os consumidores exemplares da bebida, sendo preciso apertar apenas um botão.

Esses artifícios que chamam atenção das pessoas causam, no primeiro momento, um susto, porém deve ser de uma maneira positiva. É uma estratégia muito mais produtiva do que simplesmente causar um choque, pois ao surpreender de uma forma cativante só aumenta a adoração pelo produto ou marca. E você? Gostaria de ser surpreendido dessa forma?

Gustavo Fragoso

Diretor de Comunicação

Fontes:

Brainstorm9

Comunique9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s