Tradição x Inovação

Ao ver aquele pequeno crocodilo estampado em camisas polo por aí, não há quem não se lembre da consolidada marca Lacoste. E não é por menos! A marca está comemorando seus 80 anos de existência em 2013.

Para quem não sabe, René Lacoste inventou a primeira camisa polo em 1933, nomeando-a L.12.12 e decorando-a com um logotipo elegante e audacioso: o crocodilo. Totalmente inovador (e confortável), a Lacoste evoluiu em termos de tecnologia, aumentou sua gama de produtos, porém, sem mudar a qualidade da primeira L.12.12 produzida. O vídeo a seguir mostra de forma simples e criativa a trajetória da marca!

Em comemoração ao seu 80º ano de existência, a Lacoste pediu ajuda de seus clientes para inovar e homenagear seu criador, René Lacoste. A proposta seria de começar do zero e imaginar uma polo do futuro! Olha só no que isso deu:

Quem possuísse alguma ideia inovadora, só precisava compartilhar no Facebook da Lacoste (https://www.facebook.com/Lacoste). As ideias mais originais foram ilustradas e divulgadas no site da ação (http://www.lacoste-future.com/pt/), como por exemplo, uma polo que muda de cor de acordo com o som ao redor ou com o humor de quem a usa… tudo era válido, só era necessário o uso da imaginação!

A influência desta marca é tão grande que não somente seus clientes resolveram soltar a imaginação. Marcas como Hermés, Goyard, Boucheron, entre outras, resolveram criar produtos exclusivos em sua homenagem. E o resultado foi o mais variado possível, desde maletas, pinos e tacos de golfe, até bolsas, broches e vasos estampando o famoso crocodilo.

Luna 2

Para não restar dúvidas de seu espírito inovador, a Lacoste, com ousadia e criatividade e em parceria com Peter Saville, criou a edição limitadíssima de polos “Holiday Collector No. 8”, com apenas 80 peças femininas e 80 masculinas.

A criação da série foi um desafio à identidade da marca, onde Saville redesenhou o famoso crocodilo com rabiscos, traços e borrões, mostrando que a marca Lacoste vai além da tradicional logo. Dá uma olhada!

Ao querer provar a qualidade e força de sua marca, a Lacoste mudou o sua logo. Mas e em sua opinião: está aprovado?

Laís Queiroz

Gerente de Projetos

Fontes:

http://www.lacoste-future.com/pt/

https://www.facebook.com/Lacoste

http://www.harpersbazaar.com.br/moda/lacoste-quer-que-internautas-criempolos-futuristas-online

http://gloss.abril.com.br/materia/marcas-criam-produtos-inspirados-na-lacostepara-comemorar-os-80-anos-da-grife#image=51b0c878865be23bd4000bda

http://comunicadores.info/2013/07/23/peter-saville-redesenha-logo-da-lacoste/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s