Crise de imagem decolando

Imagem

Olá comunicadores, tudo bem?

Bom, novamente as companhias aéreas foram alvo de destaque em jornais, blogs e outros noticiários. E dessa vez o destaque foi para as linhas aéreas “inteligentes” (ou quase isso): a Gol.

Na última segunda feira, 19 de agosto, a companhia Gol passou o maior vexame com o caso do neto da coreógrafa Deborah Colker. Segundo a família Colker e os outros passageiros do voo, os funcionários da companhia agiram de forma totalmente desrespeitosa e discriminatória com a criança, demonstrando a falta de preparo em relação ao treinamento de conduta, que deveria obviamente ser providenciado pela empresa. Pra você que está por fora do assunto, dê uma olhadinha no vídeo:

Apesar de a companhia ter lançado notas oficiais na mídia para esclarecer esse caso, e o próprio presidente da Gol ter ligado para a mãe da criança se desculpando pelo ocorrido, isso não foi suficiente para abafar o caso e limpar a imagem da empresa.

Logo abaixo temos um print da nota oficial da Gol enviada à imprensa retirada do Portal G1:

1097344_501454983275652_74439661_n

Grandes empresas como a Gol lidam com uma grande quantidade de pessoas, e consequentemente,isso acarreta em um trabalho dobrado para cuidar da relação entre empresa e cliente. Sabemos que ninguém melhor que um relações-públicas para intermediar e desenvolver tal relacionamento, porém é óbvio que os funcionários devem ser treinados para contribuir e agregar de forma positiva com tal relacionamento, principalmente aqueles que têm contato direto com os clientes, como é o caso dos comissários de bordo. Uma gestão de comunicação e informação é totalmente necessária para que situações desse tipo sejam conduzidas da melhor maneira possível. Essas crises que ocorrem em empresas grandes poderiam ser facilmente evitadas se houvesse um investimento em treinamentos adequados e efetivos e claro, se houvesse também um profissional de relações-públicas para gerir tudo isso, não é?

FONTES:

– EXAME.com

– Globo.com

Jonathan Bosso

Diretor de Recursos Humanos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s