XIX ENEJUNESP – Rio Claro – Saiba o que é e como foi o encontro das EJs da Unesp!

Para quem não sabe, o ENEJUNESP é o encontro anual das empresas juniores da Unesp, onde jovens empreendedores de todos os campi se reúnem para trocar experiências e capacitação. Neste ano, a décima nona edição do evento aconteceu entre os dias 11 e 13 de outubro na cidade de Rio Claro, e teve como tema “Compartilhando Ideias, conectando mentes e construindo oportunidades”. Os três dias de evento foram marcados por palestras, dinâmicas, grupos de discussão e workshops ministrados por jovens empresários, juniores ou não. A organização do encontro foi responsabilidade da Bio Logus, Info Jr, EJEAmb e Geoplan Jr,, empresas juniores da Unesp Rio Claro.

A principal premissa do encontro deste ano foi estimular o contato entre as 45 empresas juniores presentes, rompendo barreiras que as distanciavam, e assim, proporcionar experiências únicas aos mais de 400 participantes inscritos. Os três dias de evento foram marcados por dinâmicas, palestras, grupos de discussão e workshops ministrados por jovens empresários, juniores ou não. Uma das palestras, inclusive, foi realizada por um dos fundadores do 99 jobs, organização que tem como missão proporcionar o sucesso profissional dos jovens.

Imagem 1

Além de estimular a troca de experiências, o XIX ENEJUNESP  mostrou que é perfeitamente possível aliar realização profissional e desenvolvimento social, inspirando os participantes a impactar positivamente na sociedade através do trabalho. Muitos dos palestrantes são indivíduos que obtiveram êxito profissional fazendo algo de bom para a comunidade, e assim, torna-se mais simples viver num mundo melhor, basta ter amor à profissão.

Imagem 2

A boa comunicação também foi um fator primordial para o sucesso do evento. Para garantir o acesso dos participantes às informações do ENEJUNESP Rio Claro, a comissão organizadora criou página no facebook e site próprio, onde os empresários juniores podiam realizar inscrições em palestras, workshops e grupos de discussão.

A RPjr não ficou de fora do evento, e teve 18 membros participantes do encontro. Além disso, a empresa laranja apresentou o case “Implantação do 5S na Empresa Junior de Relações Públicas”, que trata sobre um método de organização interna.  Por tudo isso, foi gratificante participar deste encontro e a RPjr espera ter a chance de comparecer aos próximos. Em apenas três dias, o networking e o crescimento pessoal proporcionados tornam o ENEJUNESP um evento único e indispensável para qualquer empresário junior da Unesp.

Caio Barra

Consultor de Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s