O preço da novidade

Hoje em dia, as empresas estão buscando em seus produtos atuais, traços que remetam à nostalgia e boas lembranças dos tempos que já se passaram, como é o caso de marcas como a do refrigerante Itubaina, da manteiga Aviação ou do chocolate Lollo.

ImagemImagemImagem

Não seria diferente com a Sony, que lançou no mercado britânico um vídeo no qual se mostra o que mudou na vida dos jovens gamers, para celebrar a história do PlayStation, de 1995 até hoje. O filme, intitulado “Since 95”, trabalha com um jogo de imagens “sem cortes” e com itens característicos de cada época. Confira:

Aproveitando o embalo, a Sony deveria pensar em novas estratégias para reconquistar seu público, que mostrou enorme indignação com o preço de seu mais novo lançamento, o PlayStation 4.

O General Manager da Sony na América Latina, Mark Stanley, publicou uma nota oficial justificando o preço do produto no Brasil, que chega custando o incrível valor de R$ 3.999,00. Mark diz que a Sony Computer Entertainment America não tem nenhum interesse em vender o console a este preço tão alto, visto que não é bom para a marca PlayStation, muito menos para os consumidores.

Para entender melhor os impostos, margem dos varejistas e descontos, veja a imagem a seguir:

Imagem

Porém, nada diminui a indignação do consumidor, que encontrou espaço nas mídias sociais para bombardear a empresa com críticas e chacotas.

ImagemImagemImagem

Existe até um evento no Facebook organizando um protesto, e já conta com mais de duas mil pessoas adeptas.

Imagem

Os social medias de grandes empresas aproveitaram também a oportunidade para vender seus produtos com muito bom humor e criatividade! Confira:

ImagemImagemImagem

Agora é esperar os próximos dias para saber quem se renderá primeiro. A Sony, diminuindo os preços; ou o público, comprando a novidade à preços abusivos.

Laís Queiroz

Gerente de Projetos

Fontes:

PlayTv 

TechTudo

TechTudo

Tudo em Tecnologia 

Brainstorm9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s