O que fazer quando o tempo é seu maior desafio?

Muitos já ouviram falar, participaram e alguns até já foram vencedores, mas vou apresentar, caso alguém ainda não conheça.

O Desafio Hora Extra é um evento em forma de jogo, idealizado pela Empresa Junior de Relações Públicas – RPjr, que teve sua primeira edição em 2010.

Durante a competição, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com empresas da cidade de Bauru. Foram 10 equipes participantes, com cinco integrantes cada, sendo um destes alunos, obrigatoriamente, graduando em Relações Públicas. O desafio teve uma duração de seis meses, com três fases e algumas surpresas no meio do caminho. A equipe vencedora do jogo seria aquela que conseguisse elaborar o melhor plano de comunicação para a empresa sorteada, levando como prêmio uma viagem para Porto Seguro – BA.

Premiado no Expocom Nacional de 2010, na categoria “Organização de eventos”, o Desafio Hora Extra tomou novos rumos: ficou decidido que ele aconteceria a cada dois anos.

Em sua segunda edição, em 2012, o desafio seguiu a mesma proposta da primeira, mas desta vez foram oito equipes participantes e o vencedor seria premiado com um cruzeiro de quatro dias, que percorreu o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro.

ausab

Este ano tudo mudou! O jogo agora é outro! Para inovar e dinamizar a competição, a RPjr mudou o formato do desafio, lançando em 2013 o III Desafio Hora Extra, com uma nova logo e um novo slogan. Serão abertas vagas para oito equipes, formadas por cinco participantes, graduandos de qualquer curso, sendo um destes, obrigatoriamente, graduando de Relações Públicas.

kkk

Em parceria com a Raízen, o III Desafio Hora Extra vem com uma proposta diferente. Se nas outras edições o tempo era o maior aliado, agora ele vai ser seu pior inimigo. O tema desta edição será “Comunicação com a comunidade” e o objetivo será solucionar um único case, que envolverá conceitos de relacionamento e responsabilidade social.

Cada equipe irá dispor de 48 horas para encontrar a melhor solução para o problema proposto, sendo submetidas, em uma segunda etapa, a uma apresentação oral do plano de ação e a uma simulação de coletiva de imprensa, em que a equipe deverá estar preparada para uma sabatina de perguntas sobre o case, sendo avaliadas por jurados especialistas no tema.

O resultado do jogo será divulgado na mesma data, dia dois de dezembro de 2013, como encerramento das atividades em comemoração ao Dia Nacional das Relações Públicas, seguido de um coquetel para que os participantes tenham a chance de interagir com os jurados e palestrantes convidados. A premiação ainda é surpresa, mas fiquem de olho que divulgaremos em breve!

Vale lembrar que, para que todos possam comemorar o Dia Nacional das Relações Públicas, estará rolando uma programação cultural durante o dia todo, com atividades como oficinas, dinâmicas e algumas outras atrações para entreter as pessoas que passarem por lá.

E você, o que faz quando o tempo é seu maior desafio? As inscrições já estão abertas, então corra pra participar! Quer saber mais? Em www.desafiohoraextra2013.wix.br/rpjr você encontra informações sobre o evento, regulamento, fichas de inscrição e muito mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s