YouTube Music Awards: um evento de escala mundial

Não é novidade para ninguém que as premiações musicais como VMA, EMA e VMB atingem milhares de pessoas, fãs de música. Nessas edições, cantores ou bandas são indicados a um prêmio e na maioria das vezes, o voto popular é quem decide o vencedor.  Essa é a forma que os famosos do ramo musical recebem um retorno do trabalho que fazem!

O YouTube é uma maneira clássica que pessoas que sonham em fazer música encontram para finalmente chegar à fama. E depois da fama, muitos deles lançam seus vídeo clipes, campanhas, DVDs e backstages através do site.

E foi por isso que nesse ano de 2013, o YouTube decidiu que iria criar uma premiação semelhante para esses artistas, afinal, muitas pessoas ficam famosas por causa dos vídeos publicados e que “viram febre”, como aconteceu com Justin Bieber, por exemplo.

YouTube music

A primeira edição do “YouTube Music Awards” aconteceu no dia 3 de novembro em Nova York e é claro, foi transmitido online e ao vivo no YouTube para o mundo todo.

Os prêmios foram transmitidos em streaming e, no Brasil, shows de Anitta, Thaguinho e MC Guimé – sucessos na Internet – foram transmitidos na web para o mundo todo. Durante o dia da premiação, o portal de vídeos seguiu transmitindo ao vivo apresentações de artistas de outros países. E assim, a programação tomou forma: vários países participaram do YTMA fazendo shows no próprio país.

youtube musics

A premiação contou com seis categorias, que foram: Vídeo do Ano, Artista do Ano, Resposta do Ano, Fenômeno do YouTube, Revelação do YouTube e Inovação do Ano. E foram mais de 40 indicados! Dentre os vencedores por voto popular, está Eminem e Macklemore & Ryan Lewis, mostrando que, cada vez mais, é o público que decide quem faz sucesso.

youtube musicss

A divulgação do evento foi feita através do próprio site – é claro. Aquelas propagandas que aparecem antes do vídeo começar a passar, que duram poucos segundos, informando as questões do evento e que as pessoas podiam votar através do site do YouTube.

O fato do YouTube fazer uma premiação em larga escala como essa, exige um profissional de Comunicação, afinal, gerenciar uma mídia tão grande e alcançar diferentes públicos não é uma tarefa fácil e que qualquer um consegue fazer. Um relações-públicas, nesse caso, conseguiria direcionar a proposta da premiação para todos da maneira mais eficaz e, além disso, transformar o “YTMA” em uma marca!

Aos interessados, vale lembrar que a premiação está disponível no YouTube.

youtube musicsss

Será que ano que vem, teremos a segunda edição do YTMA?

Verônica de Oliveira Teixeira
Gerente de Qualidade

Anúncios

Uma resposta em “YouTube Music Awards: um evento de escala mundial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s