Então é Natal…

E o que você desejou esse ano? Já pensou se isso se tornasse realidade? Pois é, foi o que a empresa de linhas aéreas canadense Westjet fez.

Fundada em 1996 pelo brasileiro naturalizado norte americano, David Neeleman, hoje a companhia abrange mais de 71 destinos na América do Norte.  Em 2012, a empresa realizou um flash-mob na mesma época do ano, presenciado pelos passageiros que viajavam no dia de Natal. O vídeo conta com mais de 600 mil visualizações:

A partir do sucesso da campanha com o flash-mob, em 2013, a companhia decidiu contemplar seus clientes com mais uma façanha de relações públicas. Com a ajuda de mais de 150 voluntários, além da parceria com a agência canadense de publicidade Studio M, a empresa realizou uma ação natalina intitulada “O Milagre de Natal Westjet”.

A companhia fez a ação baseada nos desejos natalinos, e com a ajuda de um Papai Noel Virtual conseguiu descobrir o que as pessoas gostariam de ganhar no Natal. O Noel Virtual “conversava” com os clientes antes dos voos e em tempo real, enquanto a viagem acontecia, os voluntários ficavam responsáveis por comprar os presentes e encaminhá-los até o destino de cada um.

A ação presenteou 250 passageiros que voavam da cidade de Toronto para Calgary, no Canadá. Desde meias até uma TV gigante, o Papai Noel Virtual procurou atender todos os desejos.

Imagem

Campanhas como essa são comuns nesta época do ano, e buscam o que toda a empresa quer, independente de qual produto comercialize: a satisfação e a fidelidade do cliente. Ações de relações públicas que tragam a imagem do espírito natalino, de alegria e fraternidade, ajudam a atingir além de clientes físicos, clientes virtuais. Como foi o caso do vídeo da campanha “Milagre de Natal Westjet” que se tornou praticamente um viral, alcançando, até então, mais de seis milhões e 500 mil visualizações e abrangendo não só o Canadá, como muitos outros países. Veja o resultado desse ato genial:

E se você estivesse nesse voo, já sabe o que pediria para o Papai Noel Virtual? Agora é só esperar pelas próximas campanhas, que sem dúvida irão encantar e emocionar muitas pessoas nessa época tão especial. Enquanto isso, vá pensando em seu desejo!

    Caroline Miranda

Trainee de Qualidade

Fontes:

Blue Bus

Meio e Mensagem

AD News

Comunicadores

Wikipédia 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s