Amar, verbo comunicativo

Ah, o amor.

O amor inspira o homem. O amor constrói a história. O amor destruiu e levantou impérios. Estudiosos dizem que não há uma grande guerra que não tenha fundamento num amor perdido ou numa paixão roubada. O amor dá sentido aos nossos dias. E por que não aproveitar o mais puro dos sentimentos humanos para valorizar a sua marca? Nós, relações-públicas, temos em nossas mãos o poder de tocar nossos públicos através de ações que despertem sua emoção.

Imagem

E foi assim que diversas marcas promoveram peças publicitárias celebrando o Valentine’s Day no último dia 14 de fevereiro (o dia dos namorados, que no Brasil é comemorado em 12 de junho). Em meio a flores, chocolates e declarações de amor, organizações mostraram ao mundo que também sabem amar. A Coca-Cola, que nunca deixa de nos surpreender, criou a maquina de refrigerantes que só pode ser vista por casais. Confira a ação, que ocorreu na Alemanha:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RjMhZFhD0tI

Intimamente ligado ao amor, está o sexo. Muitas marcas fabricantes de preservativos também utilizam essa data para levar sua mensagem a seu público. Aliado a este conceito está o da proteção, como um anúncio reproduzido na TV britânica que incentivava o público a comemorar o dia dos namorados com segurança (confira: http://bit.ly/1gy2Bty). Abaixo, uma peça publicitária da Durex, que instiga os casais a comemorarem seu dia com o produto.

Imagem

Mas infelizmente, como tudo na vida, o amor pode acabar. Os cientistas afirmam que a paixão é uma reação química que dura por dois anos e que o amor em si acaba aos sete anos de convivência. Se isso é mesmo verdade, não há como provar, o amor não é um cálculo certo. Mas, quando ele acaba, um bom amigo para conversar e muito chocolate para afogar as mágoas são certamente a solução. Com isso em mente, a Garoto lançou um vídeo promocional do bombom Serenata de Amor que tocou o coração de muita gente, se tornou um viral na internet e tranquilizou muitos amores perdidos. Sendo este o seu caso ou não, vale (muito) a pena assistir:

https://www.youtube.com/watch?v=3pKj64ma76U

O amor está aí. Não escolhe sexo, idade nem classe social. Ele simplesmente te escolhe. O amor não precisa ser perfeito, só precisa ser verdadeiro. Então, RP, não importa que o Valentine’s Day já passou, aproveite hoje para dizer o quanto você ama quem está do seu lado.

Matheus Nicoletti

Consultor de Projetos

Fontes:

Comunicadores

1 Design Per Day

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s