Slogan: a ligação entre marca e consumidor

A palavra slogan foi criada pelos celtas e significa “grito de guerra”. Eles a utilizavam como forma de motivar seus guerreiros criando um vínculo emocional com os mesmos.

Sobre quatro R’s das relações públicas, o slogan está inserido no primeiro, Reconhecimento. Ele foi classificado neste primeiro por conta do seu objetivo que é fazer com que a marca não seja esquecida pelo mercado onde a partir do momento que o slogan é dito, a pessoa consiga associar imediatamente a marca do produto. Por exemplo, “Amo muito tudo isso”, logo a pessoa associa ao McDonalds.

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Outro objetivo do slogan é emocionar as pessoas. Mas para isso é feita uma ligação entre a propaganda, o logo e, consequentemente, o slogan. Afinal, para que seu produto seja consumido é necessário causar uma aproximação do consumidor com sua marca.

A marca Pedigree é um grande exemplo de marketing. Eles utilizam comerciais que afloram o lado emocional do público, sendo que, no final, é relacionado seu produto, logotipo e slogan, que se encaixa perfeitamente nas propostas das propagandas. Confira abaixo um dos comerciais mais famosos da marca.

Mas como tudo que envolve a comunicação é necessário ter cuidado com esse quesito tão importante da marca. Ele necessita ser criado conforme a essência da marca, se não, o consumidor pode ficar desapontado.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o slogan deve ser criado após a fase de consolidação da marca, como por exemplo, na criação de novos produtos ou expansão. Servindo para consolidar a marca.

Atualmente, sites estão trabalhando slogans com um humor inteligente. Eles utilizam o logo e no lugar do slogan colocam uma frase engraçada que condiz o produto.

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A identidade da marca é o que faz o sucesso acontecer. Agradar públicos e colocar à disposição produtos que eles se familiarizam – tanto por seus comerciais ou por seus slogans – é o que alavanca a venda do produto ou serviço. Portanto, entender seu público e trabalhar com ele é o caminho para uma marca bem sucedida!

Fontes:

Imagina seu Site

Calabocajornalista

Larissa Ferracine Rodrigues

Consultora de Gestão de Pessoas

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