Inovando a Páscoa

É chegada a época mais gostosa do ano, a Páscoa! Muito chocolate pra comer sem culpa, afinal, é tempo de “comemorar” o fim da quaresma. O longo período de quarenta dias que os cristãos pagam penitências – como não comer carne, jejum e caridades – para celebrar a ressurreição de Cristo. Hoje em dia podemos observar a chamada “quaresma moderna”, que sofreu algumas alterações em relação as praticadas dos séculos passados. Ela consiste em não comer carne vermelha, além disso os praticantes se restringem do consumo chocolate e bebidas alcoólicas.

Sacrificio de noé na pascoa e ovo

A Páscoa pode ser a época mais gostosa do ano para alguns, mas é bastante controvérsia. Para as crianças que esperam ansiosamente os inúmeros ovos que o coelhinho da páscoa deixou escondido pela casa, para os pais que compram os ovos de chocolate com preços que ficam mais caros a cada ano, ou para as empresas que produzem esses produtos… Esses são os diferentes públicos de uma das épocas mais lucrativas do ano!

ovo de ouro

Com certeza, essa é a melhor época para as empresas que vendem os ovos. Isso acontece porque os pais querem seus filhos felizes nesse feriado que começa na sexta e só termina na segunda, e com isso acabam pagando os preços cobrados.

“Ainda me lembro de quando chegava a Páscoa e eu acordava bem cedo para seguir as marcas das patinhas de coelho no chão da casa que me levavam aos ovos escondidos”.

Porém, esse aumento no preço dos deliciosos ovos de chocolate trouxe uma queda no consumo, portanto, foi necessário que as empresas inovassem seus produtos e se superassem a cada ano. Para isso foram criados adereços e formatos que complementam a marca do produto, como por exemplo, a linha de ovos da Tortuguita, os quais ganharam capas com a famosa tartaruguinha e também ovo do peixinho Nemo, que agora vem na horizontal e faz uma brincadeira com sua cara e sua foto. Contudo, essa introdução de ovos diferentes vem ocorrendo lentamente nos últimos anos, como ovos em formatos de tubo – no caso da Baton – e ovos com formatos de coração.

Ovoss

Em um mercado tão competitivo como esse, lidar com a inovação é imprescindível para se destacar perante aos outros. Uma comunicação alinhada dentro da empresa também faz com que o destaque aconteça, pois acaba refletindo na qualidade do produto. O relações-públicas, nesse caso, ajuda na cultura organizacional, no planejamento e na gestão da marca, o famoso branding.

Consultor de Jurídico-Financeiro 

Felipe Cezarano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s