Internet: (des) conectando o amor

As redes sociais foram criadas para aproximar as pessoas, para que mesmo que um continente as separe elas consigam se comunicar, e estar próximas de uma maneira ou de outra. Mas e quando esses meios são usados para afastar as pessoas?

Uma nova moda que está tomando conta da internet, são pessoas usando as redes sociais para terminar relacionamentos, se vingar do namorado (a), e expor para o mundo o quanto a vida de solteiro está sendo boa.

Um jovem americano, usou o Instagram para dar um ponto final em seu relacionamento. Na rede, ele postou uma montagem da mesma foto, na qual, em uma ele aparece com a namorada, já na seguinte, corta a garota da foto e escreve a legenda “#TransformationTuesday” para mostrar que a mudança que fez em sua vida. Pouco tempo depois a garota questiona na mídia: “É assim que você termina comigo?”. O caso teve grande repercussão internacional.

Imagem

Agora imagine a situação, você terminou com seu namorado, mas vocês tem inúmeras fotos juntos com seus amigos, e você gosta dessas fotos, e não quer desapegar delas, ao mesmo tempo, tem o seu ex-namorado nelas. O que fazer?  A pagina http://erameuex.tumblr.com/, resolve seus problemas, em apenas alguns passos:

  1. Pegue sua foto favorita, que tenha seu ex e seus amigos;
  2. Substitua o ex-namorado por algo que você goste;
  3. Tenha uma foto nova e muito mais divertida.

Não entendeu? Olha só esses exemplos:

Imagem

Nessa foto com os amigos, era o namorado, e agora… “é uma lhama com o sorriso torto”.

ImagemEra o ex-namorado, agora é…. “um cocozinho sorridente.”

Ficou desiludido do amor e dos relacionamentos? Calma, a internet também tem servido para aproximar casais apaixonados, mesmo que há milhares de quilômetros de distância. Uma prova disso, é o Skype, que tem sido utilizado para matar a saudades dos casais apaixonados e que pela distância, não podem ser ver. Centenas de casais afirmam, que só conseguiram manter o relacionamento com a mesma chama acesa, pela ajuda da mídia.

A internet também serve, para dar aquele empurrãozinho na criatividade para pedir alguém em casamento. Os “memes”, que são virais na internet, nos rendem boas risadas. Mas agora imagine seu namorado usando isso para te pedir em casamento. O fato aconteceu em 2011, na Malásia, onde o jovem Timothy Tiah utilizou os “memes” para fazer um lindo pedido de casamento criativo e inusitado.

Então profissional de relações-públicas, fique ligado nesses casos, quem sabe não seja sua próxima gestão de crise, um fim de relacionamento na rede? Ou a organização de um casamento, que começou na internet?

Andréa Martins

Gerente de Projetos

Anúncios

Uma resposta em “Internet: (des) conectando o amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s