Intercom Sudeste: um relato sobre a experiência em Vila Velha

O Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste é um evento anual fomentado pela sociedade Intercom. Junto aos outros quatro congressos regionais (Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul), o Intercom Sudeste serve como etapa anterior ao Intercom Nacional. Esse ano, o evento celebrou sua XIX edição, e foi sediado na cidade de Vila Velha, Espírito Santo, uma cidade repleta de belas praias e monumentos históricos, próxima à capital, Vitória. Essa edição foi realizada pela Universidade de Vila Velha – UVV.

Imagem

Terceira Ponte: construção que liga a capital Vitória à cidade de Vila Velha


O congresso se destaca por ser referência no âmbito da Comunicação, atraindo pesquisadores, professores, e, principalmente, estudantes de universidades dos quatro estados da região Sudeste. As atividades são divididas por área de interesse, e o grande atrativo do evento é o EXPOCOM, uma premiação entregue anualmente aos melhores trabalhos experimentais de cada segmento da Comunicação. Os vencedores de cada EXPOCOM regional concorrem ao prêmio nacional, que esse ano será realizado em Foz go Iguaçu, Paraná.

Imagem

Logotipo do Intercom Nacional de 2014

Esse ano a RPjr teve seis trabalhos aceitos no EXPOCOM Sudeste, e dois deles foram vencedores e seguem para a próxima etapa, concorrendo ao prêmio nacional. Na categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional, o Boletim Dinâmica, veículo mensal da empresa júnior, foi vencedor na modalidade “Produto de Comunicação Institucional Impresso”, enquanto o vídeo criado pela RPjr para o processo seletivo de 2013, “Draw My Life RPjr” venceu a modalidade “Produto de Comunicação Institucional Audiovisual”.

Imagem

Vitor Zangerolamo comigo na Universidade de Vila Velha

Vale lembrar que em 2013 o Intercom Sudeste foi realizado em Bauru, e a RPjr foi responsável pela realização do congresso no campus da Unesp, oferecendo toda a infraestrutura necessária para receber 2055 convidados.

Imagem

Comissão Organizadora do Intercom Sudeste 2013, formada por membros da RPjr

Ao avaliar a participação no Intercom Sudeste, é fácil afirmar que eventos desse cunho somam tanto para o desenvolvimento teórico do congressista, quanto para a criação de networking através do contato com estudantes de todo o Sudeste. Próximo à minha saída da RPjr, percebo como a participação de eventos acadêmicos somou para minha formação, principalmente se alinhado ao material produzido em uma empresa júnior.

Por ter participado da organização do congresso em Bauru, foi fácil observar o engajamento dos professores e membros da sociedade Intercom em fomentar a troca de experiência e investir no aprendizado experimental. É uma experiência incrível, e eu recomendo a todo e qualquer estudante.

Rafael Parigi no Intercom Sudesde 2014

E você, já se inscreveu para o Intercom Nacional em Foz do Iguaçu? Ainda não?
Segue o link para cadastro: http://intercom.org.br/sis/2014/novainscricao.asp?eveId=9

Nos vemos por lá!

Rafael Silva Parigi

Gerente de Comunicação
Coautor dos trabalhos vencedores
Comissão Organizadora do Intercom Sudeste 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s