O novo guarda-roupa de Ronald McDonald

A partir de junho deste ano, o palhaço mais conhecido do mundo estará mais presente nas mídias. Após um tempo aparecendo apenas em campanhas de cunho social, o mascote de uma das maiores redes de fast food, McDonald’s, terá uma presença maior nos canais da empresa para promoção da nova campanha “Diversão faz grandes coisas acontecerem” e, para isso, ganhou uma roupa nova!

Foco da ira de ativistas, que o acusavam como uma forma de vender hábitos não saudáveis às crianças, Ronald McDonald ficou um tempo fora dos holofotes. Porém, este ano, a rede decidiu utilizá-lo como uma estratégia de aproximação com o público, após uma redução significativa de vendas nos Estados Unidos. Há algum tempo, o McDonalds tem obtido resultados abaixo das expectativas, graças ao fortalecimento das concorrentes, como o Subway, que o superou em número de lojas e acrescenta uma proposta mais saudável ao fast food, e também a fatores econômicos e erros internos.

Depois de 51 anos de existência e quase 10 anos sem mudanças, o palhaço abandona o velho macacão para vestir roupas mais modernas. O visual foi criado pela designer Ann Hould-Ward, com intuito de passar uma imagem divertida, que relaciona bons momentos a boas ações, e manter uma empatia com os consumidores. No novo guarda-roupa de Ronald, o macacão foi substituído por calça amarela e camisa listrada, acompanhada por um moderno colete também na cor amarela. Além disso, um paletó vermelho foi elaborado para ocasiões especiais. Fora as roupas, o mascote teve seus cabelos alisados e uma maquiagem mais leve, tornando sua aparência mais carismática, como podemos ver no vídeo de lançamento:

A nova imagem será adotada aos poucos pelos restaurantes da rede. Ronald terá papel ativo nas redes sociais do McDonald’s e estará presente em campanhas de televisão. De acordo com a empresa, o personagem aparecerá em selfies nas mídias sociais da marca, com direito até a hashtag: #RonaldMcDonald.

Imagem

Selfies… aqui vou eu! É um grande mundo e, agora, onde quer que eu vá, estou pronto para mostrar o quão divertido pode ser fazer as coisas acontecerem”, disse o mascote em comunicado oficial da empresa.

Embora o McDonald’s acredite muito nesta estratégia de aproximação, algumas críticas já foram feitas, questionando a decisão. E você, acha que a marca acertou na escolha?

Referências:

Exame

Estadão

O Globo

Meio & Mensagem

Denise Valente

Diretora de Relações Comerciais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s