A Bíblia do Churrasco

É de costume a Tramontina, marca brasileira, posicionada e com certa estabilidade no mercado, utilizar o tema churrasco para suas estratégias de comunicação. Através do mesmo, ela consegue direcionar uma linha de produtos, atingir um determinado público e, de certa forma, garantir relacionamento através da identificação individual. A marca tem um espaço em suas mídias totalmente direcionado a essa linha, que vem conquistando cada vez mais pessoas, muitas vezes que não tem a menor relação com o tema.

texto1

Dentro do site, existe uma seção que conta a história do churrasco, uma que divulga os produtos da marca, algumas dicas para churrasqueiros e apreciadores em geral e um espaço para contato. Além disso, o que chama mais atenção é um vídeo bem dinâmico e atrativo que conta a história do churrasco, dizendo que muitas coisas importantes no mundo só são possíveis devido a ele. Confira:

Como verdadeiros amantes de churrasco, a Tramontina lançou em maio desse ano mais um produto de relacionamento com os clientes. Um livro serve para ler, certo? No caso da Tramontina, errado! A Bíblia do Churrasco, como a criação é intitulada, nos conta uma história um tanto quanto inovadora e que com certeza trará muitas outras histórias para contar. O livro é feito de páginas que se tornam utensílios para preparação de um delicioso churrasco.

Cada página, quando destacada, se transforma em ferramentas e ingredientes para o processo, mostrando que a Tramontina sabe como fazer o churrasco perfeito. A capa, por exemplo, é uma tábua de cortar carne. As páginas posteriores contam com o papel alumínio, com o avental e até com o sal que será utilizado! Confira:

Ações como essa nos mostram o quanto as empresas vêm investindo no relacionamento com o cliente, mesmo quando estes já estão consolidados. É essencial para o relações-públicas atentar-se a todo tipo de meio onde seja possível estreitá-los, firmar o nome, fazer valer a identidade da empresa e de certa forma divulgá-la ainda mais no mercado. É nosso papel garantir boas relações com todos os públicos, e nada melhor do que encontrar uma maneira descontraída, criativa e inovadora para nos auxiliar nesse processo!

Iolanda Souza
Diretora de Comunicação

Fontes:

Tramontina Churrasco

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s