A Copa das emoções

A Copa do mundo é um evento que mobiliza o mundo. O país sede se prepara durante muito tempo, as pessoas se deslocam para ver o jogo do seu time querido, o comércio se planeja para receber todos os produtos das seleções e novos comerciais são lançados a todo o vapor.

Grandes marcas investem alto nas propagandas na época da Copa do Mundo. Os comerciais estão cada vez mais elaborados e com uma maior estratégia na relação do produto com esse grande evento essportivo.

Algumas empresas utilizam o seu produto como a maior forma de mostrar toda a sua torcida pela seleção brasileira.  No caso, a automobilística Hyundai prometeu que se caso o Brasil ganhar a copa, ela irá aumentar a garantia de seus veículos para seis anos. Ela anuncia a novidade em um comercial bem brasileiro e otimista. Confira abaixo.

A Nike usou outra tática para divulgar sua marca na Copa. Além de ser patrocinador oficial, a marca sempre utilizou comerciais que não mostram tanto o seu produto, mas sim sua essência e paixão pelo esporte. A Nike ganha cada vez mais respeito, não só pelos seus produtos de qualidade, mas também por investir tanto nas emoções das pessoas. Confira abaixo uma das propagandas mais emocionantes e comentadas da Copa.

Grandes eventos são ótimos cenários para que o profissional da comunicação consiga inovar suas ideias. Mais do que nunca, eles estão tentando colocar em prática a sua função mais importante:  deixar seu produto em evidência.  Porém, se preocupam também em fazer com que as pessoas se identifiquem com a sua marca e criem uma ligação não só comercial, mas sim pessoal.

copa

As marcas estão utilizando estratégias diferentes, mas com o mesmo foco: emocionar e trazer o Brasil para torcer junto com elas pelo hexa. Todos estão sendo um só, com um amor em comum e com o mesmo sonho, que dia 13 de julho o mundo seja o mais verde e amarelo possível.

                                                                       Larissa Ferracine Rodrigues

                                                                     Diretora de Gestão de Pessoas

Anúncios

Uma resposta em “A Copa das emoções

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s