David Luiz e suas ações de auto marketing

Ao atingirem a fama, a grande maioria dos jogadores de futebol deixa com que sucesso faça parte dos seus dias e de suas ações de forma a não se importarem mais com o passado que tiveram, com suas antigas crenças e suas origens. Entretanto, existem ícones que utilizam a popularidade a seu favor, como David Luiz, o zagueiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

David Luiz Moreira Marinho, atual jogador do Paris Saint-Germain e considerado o zagueiro com mais investimentos na história do futebol, vem ganhando o carinho da torcida brasileira a cada comportamento público, afinal interage com os torcedores, com as crianças, faz brincadeiras e caretas que chamam a atenção de quem realmente gosta de ver a humildade de um jogador.

A cada treino da seleção brasileira na Granja Comary, o queridinho da galera se destaca pela simplicidade, cuidado e carinho que tem com as pessoas que estão ali assistindo o passo a passo do time do brasileiro. Quando falamos em crianças, aí é que se destaca a espontaneidade com que o craque lida com a situação:

Como vimos nos vídeos acima, o camisa quatro da seleção brasileira não mede esforços para agradar a criançada e fazer com que elas, seus familiares e os torcedores se emocionem com a atenção e os gestos de carinho com que o jogador trata as pessoas. Além disso, utiliza suas redes sociais – meio esse que tem muito acesso – para interagir com o público e mostrar suas ações solidárias.

David Luiz

David também é muito conhecido por suas “caras e bocas”. Nos jogos, vídeos, imagens e até mesmo nos treinos, o craque não deixa passar, sempre demonstra sua felicidade por meio de caretas que ficam na memória das pessoas. Seus familiares e amigos também reconhecem essa e outras características do jogador, que fazem parte de sua personalidade e contam um pouco mais da sua história:

hino nacional

Como dito na entrevista acima: “os dentes não foram feitos só para morder, e sim para sorrir”, e assim o jogador deixa sua marca por onde passa, sempre expressando suas sensações e sentimentos através do seu rosto, tanto nos momentos de alegrias e brincadeiras, quanto nos momentos de seriedade e responsabilidade.

O carinho e admiração do povo brasileiro por David também aparece nas homenagens recebidas pelo esportista. Segundo os últimos registros de nascimento no estado de Belo Horizonte, um dos nomes mais registrados, competindo com Bernard e Davi Lucca (nome do filho do jogador Neymar), é David Luiz. Isso se dá porque os brasileiros se sentem contemplados com as atitudes da revelação do futebol. Esses dados emocionaram o jogador no Mineirão, que declarou: “Isso é sensacional e só me dá mais força para continuar trabalhando. Prova que estou no caminho certo”.

Com base nessas informações, imagens e vídeos, podemos ver que David Luiz utiliza a comunicação para atrair o público, fazer com que este o admire e valorize seu trabalho. Dizemos assim, que o jogador utiliza técnicas de auto marketing para se firmar perante o povo brasileiro e fazer com que o seu futebol seja exemplo e inspiração para outros profissionais da mesma área e amadores que almejam essa posição.

E você, relações-públicas, o que acha das ações realizadas e dos resultados obtidos por David Luiz?

Gabriela Monteiro

Diretora Jurídico-Financeira

 

Fontes:

Doentes por Futebol

iG

 

Anúncios

Uma resposta em “David Luiz e suas ações de auto marketing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s