Novos públicos, novas estratégias

Harry Potter, Crepúsculo, Jogos Vorazes, Divergente, A Culpa É Das Estrelas… Você com certeza pelo menos já ouviu esses nomes em algum lugar. Muito mais que grandes sucessos de bilheterias, eles são, principalmente, livros voltados para o público jovem que viraram grandes fenômenos mundiais. Exemplificam o peso desse público dentro do mercado editorial, onde em qualquer lista de mais vendidos que você consultar vai encontrar nomes como John Green, Cassandra Clare e muitos autores que escrevem livros jovem adultos.

Contrariando todas as expectativas, muitos dos livros citados acima foram os responsáveis por mostrar a essa geração da “era digital” que os livros são muito mais que ferramentas educativas, mas, acima de tudo, são uma fonte infinita de entretenimento. Hoje a internet está abarrotada de blogs e vlogs literários do mundo todo, alguns extremamente famosos como o Xtinemay, possuem uma influência tão grande que são acompanhados de perto pelos próprios autores e pelas editoras.

Isso tudo mostra como muito mais do que leitores, esses jovens se tornaram verdadeiros fãs, colecionadores de estantes cada vez mais cheias e um público exigente que rende muito dinheiro para as editoras.

 tdt1

 

Confira o texto na íntegra no nosso site: goo.gl/asX1RC

Anúncios

Uma resposta em “Novos públicos, novas estratégias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s